top of page

Direção Artística – Sonia Muniz de Carvalho

As masterclasses são abertas aos estudantes e público em geral apreciadores de música, nas categorias executantes e ouvintes. Os candidatos executantes deverão informar na ficha de inscrição a obra que pretendem apresentar, além de enviar um link de uma obra de livre escolha.

Inscrições encerradas.
Os selecionados receberão e-mail de confirmação de participação no dia 30/10.

Todos os aprovados receberão certificado de participação.

PaulRutman
MASTERCLASS DE CANÇÕES - MARCELO OKAY (MM)

01/11 – Quarta-feira – 9h

Marcelo Okay
Natural de São Paulo, estudou piano com Yolanda Barsotti, Cláudio de Brito, Gilberto Tinetti, Sonia Muniz e Carmen Graf, concluindo o Bacharelado em piano pela Universidade de São Paulo.Teve a honra de executar o Concerto n. 3 de Beethoven e o Concerto para dois pianos de Poulenc, sob a regência do Maestro Eleazar de Carvalho, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Sinfônica do Estado de São Paulo, respectivamente. Após um acidente, mudou de direção, formando-se em “Lied und Oratorium” e mestrado em canto, onde estudou com Hannelore Feigl, Hilda de Groote, Sona Ghazarian und Daniela Egg. Atualmente leciona no Conservatório Franz Schubert, o mais antigo de Viena. Participa do Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza, desde a sua primeira edição, como professor de canto e técnica vocal.
marcelookay.jpg
MASTERCLASS DE PIANO - PAUL RUTMAN (DMA) E.U.A

01/11 – Quarta-feira – 14h

PaulRutman
Paul Rutman apresentou-se nas salas de concerto mais importantes do meio artístico tais como Carnigie Hall, Orchestra Hall em Chicago, Los Angeles Ambassador Auditorium, The Great Hall em Moscou, Theatre vdes Champs Elysées em Paris, Palais dês Beaux Arts em Bruxelas, Concert Gebauw na Holanda assim como solistas de importantes orquestras. Entre elas Orquestra de Moscou, St. Petersburg, Amsterdan, Paris O.R.T.F., Filarmônica de Bruxelas sob a regência de Nikolaievich Rajdestvensky, Mariss Janssons, Lorin Maazel, Eugen Ormandy, Evgeny Svetlanov, Eleazar de Carvalho, Theodor Gushelbauer entre outros.
Rutman é premiado no importante Concurso Tchaikovsky em Moscou e no Concurso Margherite Long em Paris. Após seu recital no Carnegie Hall a crítica especializada escreveu: “Rutman é um pianista recriador excepcional cuja artisticidade é comparável com Wladmir Horowitz.”. Como bolsista Fullbright estudou dois anos em Paris, e ao retornar aos Estados Unidos, doutorou-se em piano pela Juilliard Schooll, sendo o primeiro doutoramento no instrumento, conferido por esta prestigiada Escola. Rutman é professor de piano na Hartt Scholl of Music na Universidade de Hartford.
paulrutman.jpg
inscricaomaster
bottom of page